Que alimentos ou produtos eu devo pedir para o paciente não ingerir durante e após o clareamento dental para não interferir na cor?

Após ter realizado o clareamento, devemos orientar os pacientes a não ingerir bebidas/alimentos que contenham pigmentos como vinho tinto, café, refrigerantes com corantes (principalmente coca-cola), sucos coloridos naturalmente e artificialmente, molho, chá preto, catchup, mostarda, além de não fumar e nem usar batom.
A desidratação pelo isolamento da cavidade oral e exposição ao ar durante a sessão de clareamento, faz com que os dentes tenham a tendência de absorver os líquidos presentes na cavidade oral em até 24 horas depois de terminada a sessão, pois é neste período que a estrutura dental recupera sua hidratação inicial. Por isso, a recomendação da não ingestão de alimentos durante este período de 24 hs deve ser criteriosamente respeitada.
As restrições alimentares devem ainda permanecer por mais uma semana, pois após este período será realizada a segunda sessão de clareamento e é interessante que não haja mais incorporação de pigmentos no dente, possibilitando um melhor resultado final do tratamento.